Site

Panicum maximum cv. TANZANIA - Revestido (Embalagem 12 kg) - Preço por kg: R$ 14,76

Código: 10
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Gramínea de ciclo vegetativo perene e crescimento entouceirado.

• Adaptação:
É altamente exigente em fertilidade, requer boa drenagem de solo e precipitações acima de 1000 mm anuais.

• Resistência:
Possui alta resistência à seca, ao frio, ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens. Porém, não tolera encharcamento em excesso.

• Indicação:
É indicado para pastoreio direto, principalmente em sistemas intensivos com pastejo rotacionado. Produz feno de boa qualidade e pode ser usado para fazer ensilagem, desde que sejam corrijidos os teores de carboidratos solúveis. Consorcia-se muito bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. Em áreas com declividade elevada e sujeitas à erosão é aconselhável optar por gramíneas de crescimento mais horizontal e que proporcionem maior cobertura de solo. Muito usado também em piquetes de tropa (eqüídeos).

• Taxa de semeadura:
1) A lanço: no período normal de plantio, recomenda-se o uso de 380 a 400 pontos de vc/ha. A partir de fevereiro, aumentar para 450 pontos de vc/ha.

• Profundidade de plantio:
Os melhores resultados são obtidos com o uso de rolo compactador, que permite a incorporação dessas sementes a 2,0 cm de profundidade, além de aumentar o contato das mesmas com o solo, acelerando o processo de intumescimento. No caso de uso de grade niveladora, essa deve ser fechada e o trator deve trabalhar com bastante velocidade (3a simples), para evitar que as sementes fiquem abaixo de 3,0 cm.

• Produção:
Produção variando de 20 a 30 toneladas de matéria seca/ha/ano. Sua palatabilidade é excelente, sendo sua composição aproximada de 7 a 14% de proteína bruta na matéria seca e digestibilidade in vitro em torno de 60%.

• Manejo:
Em média, essa gramínea leva de 90 a 120 dias pós-germinação para sua formação. O primeiro pastoreio deve ser feito próximo dos 90 dias com gado leve. Nesta fase, a pastagem apresenta altura em torno de 1,0 m, sendo os animais retirados quando a altura chegar a 30 cm. O primeiro pastoreio com gado leve otimiza o estabelecimento da invernada.
É comum apresentar-se levemente amarelado na seca em função de sua alta demanda por nitrogênio durante todo ano.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

SEMENTES SAFRASUL - CNPJ: 02.498.157/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2018