Site

Feijão Guandu cv. BRS Mandarim - (Embalagem de 10 kg) Preço por kg: R$ 8,94

Código: 95
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

O guandu é uma leguminosa da Índia e atualmente é cultivado em aproximadamente 50 países da Ásia, África e das Américas, principalmente em consórcio com cereais; Por ser uma leguminosa, tem a capacidade de fixar nitrogênio da atmosfera no solo, o que contribui para tornar o sistema mais eficiente e sustentável;

Características

Alto teor protético: tanto seus grãos como sua forragem contem aproximadamente 20% de proteína; Boa digestibilidade: aumenta o consume de nutrientes digestíveis totais, elevando o ganho de peso vivo; Opção para alimentação das criações na seca: o guandu possui raízes profundas (sistema radicular pivotante), que conseguem buscar água nas camadas mais profundas do solo. Isso contribui para uma produção satisfatória durante a estação seca do ano. Fácil implantação e manejo: como é uma planta rústica, o guandu se adapta bem a solos de baixa fertilidade, com correções mínimas e responde bem à adubação. Porém, não tolera alagamento e necessita de alta luminosidade durante a formação das vagens.

Plantio

A época de semeadura é determinada pelas condições climáticas e principalmente pela finalidade da cultura, em todos os casos, recomenda-se aplicar corretivos e fertilizantes com base na analise de solo. Para produção de forragem, quando se busca maior volume de massa verde, recomenda-se que seja semeado na estação chuvosa (dias longos), pois haverá tempo para o seu desenvolvimento vegetativo e o guandu poderá ser cortado ou pastejado ainda na mesma estação. Para produção de grãos ou sementes, o período de desenvolvimento vegetativo deve ser abreviado, pois o excesso de massa verde pode dificultar a colheita. Há ainda a possibilidade de reaproveitamento da massa verde e das sementes ou grãos na rebrota. Para recuperação e áreas degradadas: a época ideal de plantio vai depender da cultura principal, mas o guandu deve ter pelo menos um período de 60 dias de desenvolvimento vegetativo, para poder expressar seu potencial.

Usos

- Na alimentação animal, o uso do guandu tem aumentado consideravelmente em todo o mundo.

- Na recuperação de áreas degradadas.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

SEMENTES SAFRASUL - CNPJ: 02.498.157/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2018